Agosto Dourado: Programação especial acontecerá neste sábado na cidade

O mês de agosto é repleto de ações voltadas para a importância do aleitamento materno em todo o mundo, por isso é chamado de Agosto Dourado. Em Criciúma, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, organizou uma programação especial que visa estimular e defender a amamentação como um direito humano que precisa ser respeitado e protegido.

Neste sábado (6), terá o 6º Mamaço no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, com relatos de experiências em amamentação, roda de conversa e captação de doadoras de leite humano. “É muito importante esclarecer que devemos sempre respeitar e apoiar qualquer que seja a decisão da mulher em amamentar ou não um filho, sejamos nós profissionais de saúde, familiares, sua rede de apoio ou somente cidadãos conscientes”, afirma o secretário de Saúde, Arleu da Silveira.

Publicidade

De acordo com a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde, Ana Paula Aguiar Milanez, a informação de qualidade, com embasamento científico, é a melhor maneira conhecer e apoiar o aleitamento materno. “Cabe a todos os profissionais de saúde educar e apoiar a amamentação com essas informações. Todo ano, se comemora a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Há alguns anos, essa comemoração foi estendida para todo o mês de agosto. Estamos desenvolvendo ações para incentivar, apoiar e promover o aleitamento materno”, relata.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email