Agentes intensificam visitas em bairro onde foi localizado foco do mosquito da dengue

Desde a última sexta-feira agentes da Vigilância Epidemiológica começaram a percorrer residências do Bairro Argentina, onde foi encontrado um novo foco do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, na quinta-feira, dia 24.

As visitas irão seguir pelos próximos dias e os principais objetivos são orientar moradores do bairro e também desenvolver ações afim de eliminar o Aédes Aegypti. Conforme a supervisora de campo da dengue, Simone Cristina da Cruz, a equipe irá atuar nas residências que estão  dentro de um raio de 300 metros do local onde o foco foi identificado. 

Horário das visitas 

Os agentes realizam as visitas normalmente no período vespertino entre 13h30 e 15h. Porém devido a intensificação no combate ao foco encontrado serão realizadas no período matutino entre 8h30 e 11h. “Todos os profissionais estarão com colete e crachá para identificação e só entrarão com autorização dos proprietários.

É importante ressaltar que as visitas vão acontecer durante a manhã e à tarde, caso alguém vá à noite e se identifique como um agente deve ser denunciado”, informou a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, Mayara Vieira Tizatto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email