Afasc lança livro de receitas “Pitadas de Amor”

Proporcionar uma alimentação saudável às crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc, reduzindo o uso de açúcar na elaboração dos alimentos. Esses foram alguns dos motivos que levaram a equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI) a lançar o livro “Pitadas de Amor”, que traz receitas desenvolvidas pelas serventes de cozinha nas 35 creches, que são servidas do desjejum ao jantar.

O lançamento do livro contou com a participação da presidente de honra, Adriana Salvaro, da presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, do diretor executivo, Adriano Boaroli e do secretário de Educação, Miri Dagostim. As receitas apresentadas seguem as normas do Programa nacional da Alimentação Escolar (PNAE), e foram padronizadas pelas nutricionistas do departamento Bruna Izidro e Júlia Collodel.

Publicidade
blank

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, a proposta vem sendo estudada pela equipe desde a volta das atividades no ano de 2020, e hoje se concretizou com a entrega do livro para os CEI’s. “Sabemos que a alimentação traz saúde ao organismo das crianças, por isso, após o ano turbulento de 2020, nossas nutricionistas pensaram na redução de açúcar dentro das creches da Afasc, mas mantendo a qualidade na alimentação. Hoje realizamos a entrega desses livros, com receitas preparadas nas creches pelas nossas serventes de cozinha, promovendo assim uma alimentação adequado e a construção de hábitos alimentares saudáveis”, comenta.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email