Ação da campanha de vacinação contra o sarampo acontece no Paço Municipal nesta quarta-feira

Para encerrar a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a prefeitura de Criciúma vai ofertar vacinas da tríplice viral (que previne o sarampo, a caxumba e a rubéola) durante esta quarta-feira (11), no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Os profissionais da rede municipal de saúde vão receber a população das 8h às 17h, para verificar a caderneta de vacinação e aplicar a vacina caso necessário. Quem não tem o histórico de vacinação também deve comparecer.

Desde fevereiro, o município está realizando a primeira etapa da campanha que encerra nesta sexta-feira (13). “Essa ação é mais uma estratégia do governo municipal para a campanha contra o sarampo.

Vai ser instalando um posto de vacinação bem em frente à prefeitura para atender o público-alvo de 6 meses a 49 anos. Temos um veículo apropriado com climatização que permite que nós façamos ações extra muro, ou seja, fora das salas de vacinação”, explicou a técnica em Enfermagem do Programa de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

De seis meses a um ano, os bebês devem tomar a primeira dose. Ao completar um ano e três meses, a criança deve tomar a segunda dose. Pessoas com até 29 anos devem ter duas doses na caderneta de vacinação. De 30 a 49 anos, apenas uma dose é suficiente.

Para quem já tem o esquema completo, não é necessário se vacinar novamente. A contraindicação é para gestantes, pacientes com imunodeficiências e bebês abaixo de seis meses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email