A partir de segunda-feira serão aplicados testes rápidos no Terminal Central

Cinco profissionais da Secretaria de Saúde de Criciúma estarão a partir desta segunda-feira (26) no Terminal Central aplicando testes rápidos. A ação vai durar cinco dias, sempre das 8h ao meio-dia, e será voltada para toda a população, com exceção daqueles que já foram vacinados contra a Covid-19. O objetivo é obter uma estimativa de quantas pessoas já tiveram contato com o coronavírus no município.

“Trata-se de uma pesquisa epidemiológica, que trará indicadores importantes para a Secretaria de Saúde. O nosso intuito é saber a porcentagem de contaminados aqui em Criciúma, por isso também escolhemos o Terminal Central, já que ali circulam pessoas de todos os bairros. É importante lembrar que essa ação não tem como finalidade o diagnóstico de pacientes”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Publicidade
blank

A expectativa é realizar testagens em massa na população durante os cinco dias de ação. “Pretendemos aplicar os testes em todos aqueles que tiverem interesse. Contudo, quem já tomou a vacina contra a Covid-19 não poderá participar, porque haverá dificuldade em saber se o anticorpo é da vacina ou não é”, explicou a coordenadora do Laboratório Municipal de Criciúma, Andréa Goulart de Oliveira.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email