90% dos estabelecimentos fiscalizados na cidade cumpriam as normas sanitárias

As fiscalizações realizadas no fim de semana em Criciúma apontaram uma adesão de 90% dos locais vistoriados ao decreto municipal apresentado na última quinta-feira (25), no combate à Covid-19. Dos 30 estabelecimentos visitados, apenas três não cumpriam as normas sanitárias exigidas e foram interditados.

Os números das ações agradaram o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco. “O resultado foi bastante positivo, com a maioria dos estabelecimentos conseguindo se adaptar às regras estabelecidas pelo decreto municipal. Queríamos que não fosse necessário o fechamento de nenhum deles, mas a adesão de boa parte já nos agradou muito”, destacou.

Bucco reforçou ainda que a fiscalização seguirá acontecendo na cidade e que o decreto será cumprido. “As ações continuam sendo desenvolvidas, tanto individualmente pelas instituições que integram o Grupo de Trabalho, como em conjunto com operações específicas para fiscalizar determinados segmentos econômicos”.

As ações do fim de semana contaram com o trabalho em conjunto da Vigilância Sanitária, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Denúncias sobre descumprimento de decreto podem ser feitas no telefone da Defesa Civil, no 199.

Nesta semana um número de WhatsApp será disponibilizado para denúncias 24h. A ferramenta auxiliará no trabalho de fiscalização, no combate e prevenção à Covid-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email