Com mais dois confirmados nesta manhã, Criciúma chega aos 13 casos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma segue monitorando os casos suspeitos e confirmados de pessoas com a Covid-19 no município. Profissionais da área da saúde estão fazendo contatos para monitorar o quadro clínico de pessoas que tiveram coleta de amostra para o vírus realizada e que se encontram em isolamento domiciliar.

O 12º caso confirmado de Covid-19 em Criciúma é de um homem de 61 anos, enquanto o 13º caso é de uma mulher de 71 anos e, conforme a Vigilância Epidemiológica, ambos seguem em isolamento em suas residências.

Tanto para casos contraídos aqui, ou aqueles trazidos por pessoas que estiveram em viagens pelo Brasil ou fora do país, o monitoramento é feito por meio de dados cadastrais dos suspeitos ou infectados com o vírus.

“É importante que as pessoas informem corretamente seus dados, principalmente telefone, para que o acompanhamento do quadro clínico seja feito de forma correta. Além dos trabalhos de prevenção, esse tipo de ação também é essencial”, destaca o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Recomendações

O responsável pela pasta reforça ainda a importância do seguimento das recomendações dadas por especialistas da saúde. “Nesse momento, a única arma que temos contra a Covid-19 é o isolamento social.

Precisamos cumprir as normas estabelecidas para que no menor tempo possível possamos combater esse vírus e termos a normalidade em nossas vidas restabelecidas”, conta Casagrande.

Até o momento foram notificados em Criciúma 136 casos suspeitos de COVID-19. Quatro pacientes já estão recuperados e 77 casos foram descartados. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email