Partido Republicanos será presidido pelo advogado Jefferson Monteiro na cidade

Foi confirmada pela Justiça Eleitoral a composição do partido Republicanos em Criciúma. Na nominata, o advogado, Jefferson Monteiro está designado como presidente da sigla no município.

Jefferson Monteiro assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores, como suplente e foi nomeado em duas ocasiões na atual legislatura, sendo a primeira vez no dia 1º de abril de 2021 e a segunda no dia 02 de maio deste ano, quando renunciou para dar a vaga ao vereador Paulo da Farmácia.

Na vida pública há 3 anos, Monteiro se destaca pela liderança e diálogo, tendo iniciado a sua trajetória política como filiado do MDB e depois no PSL, onde também alcançou a posição de presidente da sigla e contribuiu para a eleição de vereadores e suplentes. Em abril deste ano, seguindo o Governador Carlos Moisés, transferiu-se para o Republicanos onde atua ativamente para a expansão do partido na cidade e região, sendo pré-candidato a Deputado Estadual do Republicanos nas eleições deste ano.

O Republicanos

 
O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos, mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019.

Não foi apenas uma mudança de nome e de logotipo, mas de manutenção de postura republicana, ética e ímpar no zelo com a coisa pública. Com a criação da Faculdade Republicana, o Republicanos passou a ser o único partido brasileiro, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ter uma faculdade autorizada pelo Ministério da Educação e em plena atividade no Brasil.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email