Jovem vereadora criciumense busca vaga na Câmara dos Deputados em Brasília

Giovana Mondardo (PCdoB), cirurgiã-dentista formada pela Unesc, especialista em Atenção Básica e Saúde da Família, especialista em Gestão de Saúde e mestranda em Saúde Coletiva. Já foi conselheira municipal de Saúde em Criciúma e anos depois, esteve na Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento do SUS, do Conselho Nacional de Saúde.

Ela é a mais jovem vereadora de Criciúma, eleita com 2.430 votos, conquistando a segunda maior votação do município nas eleições de 2020.

Tendo iniciado na política por meio do movimento estudantil, conquistando grandes benefícios para a comunidade acadêmica como o restaurante universitário, além da manutenção de bolsas de estudos. Muitos jovens estiveram juntos com ela nessa luta para os estudantes.

Seu nome está a disposição para a vaga de deputada federal para apresentar um projeto de desenvolvimento para o Brasil. “Valorização da educação, da saúde, dos servidores públicos, das minorias, estudantes e dos direitos humanos me motivam” enfatiza a pré-candidata.

Publicidade

Foram mais de 17 leis aprovadas em menos de 2 anos de mandato e estivemos em grandes lutas, como a aprovação do projeto da Menstruação Sem Tabu, defesa dos servidores municipais de Criciúma, além da luta por mais horários no transporte público de Criciúma”, salienta Giovana.

“Essa bagagem me motiva a disputar o pleito deste ano e assim construir propostas para que possam chegar cada vez mais, não só nos criciumenses, mas também em todos os catarinenses” finaliza.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email