Vagas no IBGE: confira como se inscrever gratuitamente e sem prova para as 200 vagas na região

O IBGE realiza nova chamada de vagas para o Censo 2022. São cerca de 200 vagas para a região da AMREC. Não terá prova e nem será cobrada taxa de inscrição. As inscrições serão realizadas até a próxima quarta-feira, 03 de agosto e podem ser realizadas nos postos de coleta de cada município.

O pré-requisito da vaga é o ensino fundamental (antigo 1º grau) completo. Há posteriormente, para classificar os candidatos, uma análise de títulos (médio e superior completos ou incompletos).

Publicidade

Os requisitos para a vaga incluem ter 18 anos completos na data da contratação, que ocorrerá em julho; estar em dia com as obrigações eleitorais e as obrigações militares; não se encontrar na condição de sócio-gerente ou administrador de sociedades privadas, o que inclui os Microempreendedores Individuais (MEI). A lista completa de requisitos consta no edital.

Publicidade

No momento da contratação, deve ser apresentada documentação original ou cópia autenticada.

O recenseador recebe por produção. O IBGE tem um simulador online que estima o salário com base no município de atuação e nas horas semanais trabalhadas, que são flexíveis.

Em Criciúma, por exemplo, o salário estimado para 40 horas semanais de trabalho é de R$ 2.241, e para 50 horas, de R$ 2.801. A esses valores deve ser acrescentado o 13º salário, que é proporcional ao período trabalhado e baseado na média de remuneração do tempo em que se atuou.

O trabalho está previsto para durar três meses, do início de agosto até 31 de outubro, período de coleta do Censo Demográfico 2022. 

Confira o quadro de vagas para a região: 

Mais informações no telefone (48) 3433-3665 ou no edital do processo seletivo

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email