Plataforma com cursos gratuitos e acesso a vagas de emprego é lançada pelo Movimento SC pela Educação

Estar preparado para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho é um diferencial competitivo para muitos profissionais, especialmente com a retomada da economia.

Por isso, a Federação das Indústrias (FIESC), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc), lançaram nessa quinta-feira (28) uma plataforma online que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo.

A iniciativa tem parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 

Acesse aqui e conheça a plataforma

A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.

“Temos de focar na qualificação destes profissionais neste momento de retomada da economia, oferecendo oportunidades de formação para que ocupem as melhores vagas de emprego. O mercado está aquecido, com novos postos de trabalho, afinal, somos um dos estados que mais gera emprego”, destaca o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

O diretor de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira, apresentou a ferramenta, desenvolvida pelo núcleo de Soluções Digitais do SENAI. “É uma plataforma tecnológica desenvolvida por parceiros do Movimento e com o apoio do Sebrae. Conectada com as reais necessidades da sociedade, ela aproxima pessoas qualificadas e ofertas de vagas. O maior objetivo é fazer com que as pessoas tenham a chance de se recolocar no mercado de trabalho”, frisou.

Além de promover a capacitação gratuita de profissionais, o site acelera o acesso ao emprego, ampliando a renda do catarinense. Oferece ainda uma série de cursos gratuitos e 100% a distância, recomendados por instituições parceiras, é possível conferir as vagas disponíveis em todo o estado na indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura.

Mais oportunidades de emprego

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que a Federação é parceira do Movimento Santa Catarina pela Educação desde o início por compreender que o único caminho para o desenvolvimento cultural e econômico consiste na preparação de todos para os desafios e inovações do mercado de trabalho, em todos os setores, principalmente com a aceleração de tendências provocada pela pandemia.

“Por meio do SENAR, estamos empenhando esforços para a formação das novas gerações e a qualificação e requalificação dos adultos, habilitando-os às novas exigências das atividades laborais e empresariais da agricultura e do agronegócio. Manter as pessoas no mercado de trabalho no meio rural também é um desafio, frente às novas tecnologias e a inovação no campo. Atualizar os produtores rurais é importante porque melhora não apenas a produtividade, mas a qualidade de vida de todos os envolvidos”, diz Pedrozo.

“Ter mão de obra qualificada reflete positivamente em todos os âmbitos. Na realidade das nossas empresas, significa ter profissionais especializados e isso é um diferencial muito importante, pois o colaborador se torna referência em sua área de atuação. A plataforma do Movimento SC pela Educação contribui para isso e fortalece o desempenho do setor produtivo, o que impacta diretamente o consumidor”, afirma o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email