Oportunidades para dependentes químicos em fase final de tratamento são ofertadas pelo Sine

Com o objetivo de reinserir dependentes em substâncias psicoativas no mercado de trabalho, a equipe do Serviço Social da Unidade de Atendimento ao Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Florianópolis, coordenado pela SDE, esteve na última quinta-feira, 26, no Instituto El Shaddai. A instituição é especializada no tratamento e acolhimento de dependentes, localizado no município de Palhoça.

A ação teve como objetivo realizar o cadastro para a intermediação de mão-de-obra de 11 acolhidos que estão na fase final do tratamento e com possibilidade de entrar no mercado do trabalho. 

Publicidade
blank

“Como o Sine visa a inserção do trabalhador no mercado de trabalho e a Instituição tem por objetivo recuperar e ressocializar pessoas, concluímos que  logramos êxito. Ressaltamos que a ação não é estanque e nem está findada. A parceria firmada terá continuidade, uma vez que os acolhidos também serão acompanhados pelo Serviço Social do Sine/Florianópolis até estarem inclusos no mercado de trabalho”, destaca a servidora do Sine, Claudia Regina Moser.

Publicidade

Para concorrer 

A presença da equipe do Sine em locais estratégicos, como a ida ao Instituto de tratamento e acolhimento de dependentes de substâncias psicoativas e até a Caravana do Emprego, é apenas uma das maneiras de oferecer as vagas. As pessoas também podem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina.

Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. 

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil. 

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email