O cartaz de Dona Maria com o pedido de uma oportunidade de trabalho rendeu muito mais que o esperado

O desemprego, a falta de recursos financeiros, a dificuldade para se sustentar, os dias e meses passando e o desespero fizeram com que Dona Maria da Glória, 57 anos tomasse uma atitude que iria desencadear uma rede de boas ações e também trazer a tão esperada oportunidade de trabalho, após um período tão difícil de sua vida. 

Natural de Florianópolis, e há três anos moradora do bairro Ana Maria,  em Criciúma, os últimos seis meses foram de aflição, junto com a pandemia também veio a falta de trabalho e a depressão, na Capital ela tinha uma vida estável e tocava o seu pequeno negócio, um brechó, no entanto, por problemas familiares acabou perdendo a loja e até a sua casa. “Eu ajudava bastante gente e hoje estou pedindo”, relata.

Precisou recomeçar e escolheu o Sul catarinense para essa nova fase de sua vida, no entanto não contava que as dificuldades iriam aumentar, porém com muita fé decidiu enfrentar as adversidades e buscar dias melhores. “Se Deus me trouxe até aqui é porque ele tem um propósito melhor para mim”, afirma Maria. Há cerca de duas semanas escreveu em um papel um pedido de ajuda para arrumar um trabalho, amigos digitaram o cartaz e imprimiram algumas cópias.

De posse destas folhas, Dona Maria foi até o Terminal do Pinheirinho e colou quatro cartazes, alguns dias depois também foram colados mais quatro no Terminal Central, nesta semana que passou uma foto do cartaz foi postada nas redes sociais e viralizou. “Foram centenas de mensagens e ligações, eu fiquei tão feliz”, conta Maria. 

Na última sexta-feira, como serviços gerais, em um lar de idosos, Dona Maria começou a escrever uma nova história, após receber uma oportunidade, e a sua gratidão a todos que de alguma forma tentaram ajudar será demonstrada na dedicação, empenho e comprometimento ao novo trabalho. “Eu não desanimo, só Deus sabe o que eu já passei, mas eu tenho Deus e tenho fé”, destacou. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email