Município segue líder na geração de empregos no sul do Estado

Criciúma segue líder na geração de empregos nas três regiões do sul de Santa Catarina (Amesc, Amrec e Amurel). O município acumula neste ano um saldo (diferença entre admitidos e desligados) de 5437 novos postos de trabalho. Apenas em novembro, o saldo positivo foi de 746 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

No ranking de municípios com mais de 100 mil habitantes do estado, a cidade foi a sétima que mais gerou empregos em novembro, e a nona no saldo acumulativo de 2021. Além disso, com a correção dos números do Caged, houve um salto nos números quando comparado os meses de outubro, com saldo de 480 novos postos, e novembro, com o saldo de 746.

Publicidade
blank

“O levantamento anterior já indicava crescimento nesses quatro grupos, e o mês de novembro não só manteve isso, mas também mostrou crescimento ainda mais expressivo em três dessas quatro áreas. Estamos tornando a cidade cada vez mais competitiva e gerando mais empregos, com uma economia diversificada e que só dá passos para frente”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Publicidade

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email