Diretoria de Desenvolvimento traz novos projetos para o município em 2022

Prefeitura Criciúma

Com o início do ano, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma já estuda a retomada e implementação de novos projetos para 2022. A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora, completa dois anos em março, e segue atuando na gestão estratégica para desburocratizar, auxiliar e qualificar o empreendedorismo local.

O Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem) será apresentado internamente neste primeiro trimestre. Desenvolvido com metodologia do Sebrae e utilizando práticas de cocriação entre gestores da prefeitura, o Pegem elenca prioridades e metas da prefeitura até 2030.

Publicidade
blank

Também está prevista a retomada da Casa do Empreendedor nos Bairros. “O projeto leva os serviços do setor às comunidades, oferecendo, por exemplo, emissões de alvará e declaração de faturamento para MEIs, além de workshops capacitativos”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki. 

Publicidade

O Crescendo e Empreendendo, ideia do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) junto do Sebrae. “A iniciativa tem o propósito de incentivar e orientar jovens empreendedores por meio de oficinas. Eles terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, por exemplo, nas áreas financeira e jurídica da criação de um negócio”, explica o presidente do CMJ e gerente de Desenvolvimento Econômico, Edson Silva.

Para este ano, a principal novidade da Casa do Empreendedor é o Invest Criciúma, um programa que tem o propósito de atrair investimentos estratégicos de grande porte, que contribuam para o desenvolvimento da cidade.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email