Concluir os estudos aumenta as possibilidades de quem busca melhores oportunidades no mercado de trabalho

Por diversas razões, muitas pessoas não concluem o ensino médio durante a adolescência. Os motivos variam entre problemas pessoais, financeiros, familiares e falta de adaptação ao modelo tradicional.

Segundo o IBGE, mais da metade da população do Brasil não possui diploma do ensino médio. Esse número chega a 52% entre as pessoas de 25 a 64 anos.

Hoje, já é possível terminar os estudos fora do tempo regular. Isso pode ser feito de maneira fácil e trazer muitos benefícios à vida pessoal e profissional. 

Destacamos alguns motivos que podem estimular você ou algum conhecido seu a buscar a conclusão dos estudos e por consequência abrir novas portas no mercado de trabalho:

Satisfação pessoal

Para quem não concluiu essa etapa, voltar a estudar pode trazer grande satisfação pessoal. Para muitos, a falta do diploma pode acabar sendo uma frustração. Além disso, a exclusão no mercado de trabalho pela falta de qualificação também pode gerar desconforto.

Por isso, concluir o ensino médio trará um novo ânimo e será essencial para a motivação e a autoestima. As novas possibilidades de trabalho e estudo serão grandes motivadores.

Possibilidade de ingressar na faculdade

Nunca é tarde para começar uma faculdade e investir na profissão dos sonhos. De acordo com o Censo do Ensino Superior de 2016, quase 30% dos graduandos do país têm idade superior a 30 anos. No entanto, para se matricular em um curso superior, é obrigatório ter o certificado de conclusão do ensino médio.

Mesmo que você não pretenda ingressar em uma graduação, voltar a ter contato com os estudos pode despertar essa vontade. Concluir o ensino médio é essencial para investir em uma carreira de sucesso.

Ter melhores salários

A diferença de remuneração por grau de escolaridade cresce a cada dia. A conclusão dos estudos pode garantir mais oportunidades e salários mais altos.

Segundo o Instituto de Ensino e Pesquisa, um profissional com ensino médio completo ganha até 36% a mais do que alguém que só estudou até o fundamental. Ao se graduar no ensino superior, essa diferença cresce para 266%.

Para concorrer a cargos públicos, concluir o ensino médio também é importante. Há concursos no Brasil inteiro para nível médio, e a remuneração também é mais alta do que as vagas de menor escolaridade.

Qualidade e tradição na área educacional da região

O Colégio Milenium Criciúma LTDA, origina-se do Colégio Universitário Milenium LTDA, com o objetivo de formar Jovens e Adultos, contribui para que eles posam dar seqüência aos estudos e tornarem-se cidadãos cada vez mais atuantes na sociedade.

Preza por um ensino de qualidade dentro da proposta pedagógica como supletivo, e visa dar encaminhamento aos estudantes na definição de seus objetivos.

O nome Milenium surgiu da necessidade de integrar os estudantes a uma nova respectiva de vida, estar atento a tudo e ter conhecimento o máximo possível para estarem preparados para os desafio deste novo milênio.

Mais informações e matrículas podem ser obtidas na Página do Intagram @mileniumsupletivo ou pelo Whatsapp nos telefones: (48) 99696-6408 ou 99970-0434. Confira também o site e conquiste novas oportunidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email