Concluir o Ensino Médio amplia as possibilidades no mercado de trabalho

Em tempos de crise a competitividade fica ainda mais acirrada no mercado de trabalho. As incertezas causadas pela pandemia reforçam a importância de se valorizar a escolaridade e, assim, buscar novos caminhos de qualificação.

A prova disso são os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que apontam que cerca de 70% de todas as vagas de trabalho do Brasil são ocupadas por quem tem Ensino Médio completo ou Superior completo.

Uma das alternativas que os profissionais encontraram para se destacar diante de tantos perfis diferentes é a capacitação e qualificação. Muitas pessoas deixaram de terminar seus estudos no ensino básico para ingressar em um trabalho e garantir o sustento familiar, mas perceberam que voltar a estudar e conseguir o certificado de conclusão do ensino fundamental, médio ou até mesmo superior pode fazer toda a diferença na conquista de melhores posições na carreira.

Não é de hoje que dizem que quem termina o estudo, de qualquer que seja o grau, conquista mais oportunidades na vida. E com o passar dos anos, esse fato se torna ainda mais real. Além de pleitear aumento de salário ou mudança de cargo, terminar os estudos pode ser também uma ferramenta de evolução pessoal.

É a partir do ensino básico que uma pessoa consegue potencializar seu raciocínio, formar sua opinião e compreender os fatos que marcaram a história do mundo. No entanto, muitas precisaram pausar sua trajetória escolar para dar espaço a trajetória profissional e atender às necessidades da família e, por esse motivo, encaram como um verdadeiro desafio voltar a estudar.

Qualidade e tradição na área educacional da região

O Colégio Milenium Criciúma LTDA, origina-se do Colégio Universitário Milenium LTDA, com o objetivo de formar Jovens e Adultos, contribui para que eles posam dar seqüência aos estudos e tornarem-se cidadãos cada vez mais atuantes na sociedade.

Preza por um ensino de qualidade dentro da proposta pedagógica como supletivo, e visa dar encaminhamento aos estudantes na definição de seus objetivos.

O nome Milenium surgiu da necessidade de integrar os estudantes a uma nova respectiva de vida, estar atento a tudo e ter conhecimento o máximo possível para estarem preparados para os desafio deste novo milênio.

Mais informações e matrículas podem ser obtidas na Página do Intagram @mileniumsupletivo ou pelo Whatsapp nos telefones: (48) 99696-6408 ou 99970-0434. Confira também o site e conquiste novas oportunidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email