Caravana do Emprego: unidade móvel do Sine estará presente na cidade na sexta-feira

A unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará na cidade, na sexta-feira, 11, para divulgar oportunidades de emprego. A ação faz parte do programa Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

Além de divulgar oportunidades, a Caravana do Emprego também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista.

Publicidade
blank

A Caravana estará no município no dia 11/03, na Praça Nereu Ramos, das 8h às 16h.

Artesãos e a Caravana do Emprego

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde acontecea ação para informar a possibilidade de participação em mini feiras localizadas próximas da unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine) ou oportunidades de avaliação para emissão da carteira nacional do artesão.

Publicidade

Mais de 8 mil vagas de emprego nesta semana

O Sine está com 8.698 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 198 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade.

Para concorrer

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email