Capacitação gratuita para desempregados que desejam atuar no setor plástico

Pensando em atender a demanda das empresas do setor plástico da região, o SENAI de Criciúma através do Programa Emprega Mais do Governo Federal em parceria com a FIESC e o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc), está oferecendo vagas gratuitas para o curso de qualificação em Processos de Transformação do Plástico para pessoas desempregadas e ter mais de 18 anos.

A iniciativa surgiu através da necessidade de mão de obra das empresas deste setor, que enfrentam dificuldades em contratar pessoas qualificadas, mas tem as vagas para oferecer.

“O curso terá carga horária de 160h e será oferecido todas as tardes, das 13h30 às 17h30, de forma presencial no SENAI. A ideia é que após o término do curso, as empresas contratem estes alunos, conseguindo assim, preencher as suas vagas em aberto com pessoas que acabaram de se qualificar. O curso inicia ainda em novembro e serão oferecidas 15 vagas. A oportunidade é muito bem-vinda, ainda mais num ano como este onde vivemos uma pandemia e muitas pessoas perderam seus empregos, basta que o aluno tenha vontade de se qualificar e ao término do curso, ainda pode estar empregado”, ressalta a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio. 

Para o presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel, o momento é de oportunidade para quem deseja uma vaga de emprego. “Parceria feita entre Sinplasc, SENAI e o Ministério da Economia com o intuito de proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais e metodológicas na execução dos processos de fabricação de produtos plásticos. Este programa vem capacitar pessoas que estão desempregadas, a serem inseridas no mercado local, onde a mão de obra precisa de uma qualificação específica para o setor, tendo em vista ser um setor que exige um conhecimento técnico. O momento é propício, pois este segmento precisa capacitar urgentemente os colaboradores para serem inseridos no quadro de funcionários, devido à falta de profissionais para este segmento que é muito dinâmico”, complementa Cechinel.

Os interessados devem entrar em contato com o SENAI de Criciúma através do telefone (48)3431-7100 (WhatsApp).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email