Vereadores aprovam projeto para criação do Parque Turístico e Ecológico do Mirante

A Câmara Municipal de Criciúma aprovou com dez votos favoráveis o projeto para a criação do Parque Turístico e Ecológico do Mirante. A pauta encaminhada pelo Executivo Criciumense por meio do PE Nº 4/2021 foi votada em Sessão Ordinária nesta segunda-feira (15).

Com a aprovação do projeto, a Lei Municipal Nº 5.207, de 2008, que cria o Parque do Morro do Céu, será revogada. Em visita à Câmara na última semana, a equipe do Executivo Municipal afirmou que o principal objetivo é devolver propriedades aos antigos donos, evitando pagamentos de indenizações, que podem chegar a quantia de R$ 150 milhões, além da criação de um novo espaço para promover e disseminar a educação ambiental.

blank

Os vereadores Daniel Antunes (PSL), Jair Alexandre (PL), Juarez de Jesus (PSD), Marcio Daros (PSDB), Miguel Pierini (PP), Nícola Martins (PSDB), Obadias Benones (Avante), Roseli de Lucca (PSDB), Salésio Lima (PSD) e Toninho da Imbralit (PSDB) votaram a fovor do projeto. Já os votos contrários foram dos parlamentares Giovana Mondardo (PCdoB), Júlio Kaminski (PSL), Manoel Rozeng (DEM) e Paulo Ferrarezi (MDB).

Não participaram da votação os vereadores Arleu da Silveira (PSDB), com ausência justificada; Zairo Casagrande (PDT), que está licenciado, e Geovana Zanette (PSDB), que presidiu a sessão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email