Projeto Jogue Limpo com a Cidade tem três novos pontos de coleta

O Projeto Jogue Limpo com a Cidade, iniciativa do Governo do Município, agora tem mais três pontos de coleta de materiais para reciclagem. Eles estão localizados nos bairros Centro, Santa Bárbara e Colonial: na Rodoviária de Criciúma, na sede da Fundação do Meio Ambiente do município (Famcri), e na Associação dos moradores do bairro Colonial, respectivamente.

O objetivo é fazer parcerias com mais estabelecimentos da cidade e chegar a 50 pontos de coleta distribuídos no município até o final do ano. “Além disso queremos aumentar o número de resíduos reciclados para 100 toneladas por mês, só nesse programa”, destaca o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim.

Ao aderir ao programa, é possível reduzir a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) pela metade e contribuir para a limpeza do Município. “Com o aumento das coletas, a renda dos trabalhadores associados aumenta e o nosso trabalho repercute, trazendo novos adeptos ao programa”, declara Dhido. São mais de 40 catadores associados responsáveis pela separação dos resíduos no Ecoponto.

Pontos de coleta

Os pontos de coleta se encontram no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Parque dos Imigrantes, no Parque Municipal Prefeito Altair Gudi, nas Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, no Posto Chile do bairro Ceará e no Posto HG na Quarta Linha, na Rodoviária de Criciúma, na sede da Fundação do Meio Ambiente do município (Famcri) no bairro Santa Bárbara, e na Associação dos moradores do bairro Colonial.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email