Projeto Jogue Limpo com a Cidade instala novo ponto de coleta em escola

O Projeto Jogue Limpo com a Cidade vem conquistando mais adeptos a cada dia. Um exemplo disso, é o novo ponto de coleta instalado na EMEB Fortunato Brasil Naspolini, no bairro Mina do Toco. A parceria do projeto com a escola, visa a conscientização da preservação do meio ambiente com os alunos e a adesão do projeto pela comunidade

“Com o apoio da diretoria da escola e da associação de moradores do bairro, com certeza, teremos um resultado bem satisfatório em termos de reciclagem”, afirmou o gerente do Ecoponto e gestor do Projeto Jogue Limpo com a Cidade, Dhido Serafim. Para a diretora da escola, Gizele Cardoso Possa, a parceria une o ambiente escolar e a comunidade para uma conscientização ecológica. “A reciclagem garante um ambiente mais limpo para todos nós e para as gerações futuras. É papel da escola semear boas ações e com a parceria, vamos colher esses frutos”, ressaltou a diretora.

blank

A gerência do Ecoponto e a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realizaram uma palestra sobre educação ambiental com os estudantes da escola. “Mostramos vídeos e figuras ilustrativas sobre os cuidados e descuidados com os resíduos recicláveis, orientando sobre resíduos orgânicos usados como compostagem em hortas residenciais”, contou Dhido. “Acreditamos que todos os projetos ambientais, levados ao conhecimento das crianças, trarão um efeito maior para a adesão dos familiares”, completou o gerente do Ecoponto, Dhido Serafim.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email