Novo laboratório de Microbiologia oferece serviços no CTSatc

Um novo laboratório está instalado e em funcionamento no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). O laboratório de Microbiologia fará as análises em águas e efluentes. O credenciamento foi obtido junto ao Instituto de Meio Ambiente (IMA) do Estado de Santa Catarina, que liberou o início das atividades. 

Com a implantação dos serviços, os Laboratórios da Satc (LabSatc) ganham agilidade na realização dos trabalhos. “Esse serviço é uma ampliação do trabalho desenvolvido no Laqua, que antes atendia às áreas físico-químicas. Quando era necessário analisar a água e efluentes tínhamos que recorrer a laboratórios parceiros. Agora, teremos mais agilidade no processo”, reforça a gerente técnica do LabSatc, Priscila dos Reis Martins. 

blank

O laboratório de Microbiologia está apto a fazer análises de coliformes, contagem de bactérias, podendo identificar microrganismos presentes em vários tipos de amostras. Pode atender a vários segmentos industriais, como nas áreas de saúde, alimentação, farmacêutica e de cosméticos, por exemplo.  

“Com este novo serviço conseguimos atender melhor ao setor empresarial e às pessoas que dependem de dados corretos e precisos. Muitos dos ensaios envolvem efluentes e águas em geral, por isso a importância de apontar esses resultados com segurança”, afirma o coordenador geral do CTSatc, Luciano Bilessimo. 

Atualmente, o CTSatc já conta com sete laboratórios que prestam serviços externos. Além do Laboratório de Análises Químicas e Ambientais (Laqua), estão em atividade o Laboratório de Análises e Ensaios do Carvão (Laec), o Laboratório de Metrologia (Lametro), Laboratório de Emissões Atmosféricas e Qualidade do Ar (Leat), Laboratório de Caracterização Microestrutural (Lacami), Laboratório de Análise de Óleos (Laboleo) e o Laboratório de Geotecnia (Labgeo). Outras informações sobre os serviços realizados podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7613.  

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email