Inverno: Veja como será a estação que vai começar na próxima semana

O inverno de 2022, que começa em 21 de junho, deve ser diferente do ano passado. Até o momento, os modelos indicam uma estação dentro da normalidade, o que não ocorreu em 2021, quando várias ondas de frio ocorreram de forma seguida. Até então não há previsões de geada. As chuvas deverão ser mais concentradas na região, com altos volumes ao longo da estação. 

Ainda não é possível falar sobre extensão ou intensidade do frio. Mas, por enquanto, as simulações não mostram um frio tão forte quanto o do ano passado e não há a previsão de grande frequência. A tendência é ser um inverno mais equilibrado, porém é um “ano perigoso, por conta do enfraquecimento do La Niña”.

Publicidade
blank

O fenômeno que deve continuar ativo até o começo de 2023 tende a se enfraquecer no meio deste ano, abrindo a possibildiade de ondas de frio intensas. Apesar de ainda não ser possível falar sobre a extensão desse frio, o alerta dos produtores deve permanecer ligado para possíveis viradas bruscas de tempo.

Publicidade

Outra tendência é que dentre os meses da estação, junho será o mais frio. No final de outono e início do inverno poderemos ter mais frio , do que no decorrer do inverno. As projeções não trabalham com frio tão forte para julho e agosto.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email