blank

Aluna de 6 anos de escola da rede municipal morre de Covid-19

blank

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, informa com pesar óbito de uma criança de 6 anos de idade, ocorrido nesta quarta-feira, 24.

A criança era estudante da EMEB Acácio Alfredo Villain, bairro Montevidéu, e estudava uma semana de forma remota em casa e outra na escola. O último dia presencial foi 5 deste mês. Após a mãe e a avó serem diagnosticadas para Covid-19, no dia 9, ela apresentou sintomas e recebeu a confirmação no dia 11.

blank

Depois do diagnóstico, com complicações, ela foi internada no HMISC dia 14 e transferida para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis no dia 18, já com diagnóstico de leucemia, além da Covid. A criança veio a óbito na manhã de hoje.

Na última segunda-feira também foi registrado o falecimento da servidora da Escola Municipal Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio, vítima de Covid-19. Ela trabalhava há 21 anos na instituição, e estava internada há cerca de 15 dias. Demais colaboradores da escola seguiram trabalhando normalmente.

Na Página do Facebook da escola foi postada uma nota em homenagem a aluna, confira abaixo: 

Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, pois um anjo lindo nos deixou, foi morar com Deus.
A COVID levou a nossa Emanuelly, com apenas 6 anos e muitos sonhos.
A família Acácio deseja as mais sinceras condolências a toda a família da pequena Emanuelly. 😔

O Governo de Criciúma reitera suas condolências, à medida que está prestando todo apoio necessário à família. Também acrescenta que as unidades escolares seguem o Placom (Plano de Contingência Escolar), que prevê um protocolo sanitário para prevenção, ações em casos positivados e higienização dos espaços.

Higienização completa nas escolas

Todas as 65 unidades escolares de Criciúma passarão por higienização interna e externa no próximo final de semana (27 e 28).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email