Saiba quais os museus e espaços culturais estão abertos no município

Com a chegada da Covid-19 no Brasil, as atividades que movimentavam o turismo no país tiveram que ser prorrogadas por tempo indeterminado. Conforme as medidas de enfrentamento à doença foram se desdobrando, as estruturas de turismo foram retomando as suas atividades.

Em Criciúma, os equipamentos culturais e turísticos administrados pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), estão com os horários de funcionamento normais, com distanciamento social adequado e fornecimento de álcool gel para higienização das mãos.

Publicidade
blank

Um dos museus do município, o Augusto Casagrande, abriu novamente no início deste ano e está sendo visitado regularmente. “Nós estamos recebendo visitas de pais, de alunos que estão tendo aulas presenciais e alunos que não. Estamos recebendo famílias, pessoas que passam pela cidade e acabam se interessando pela história e colonização”, conta o coordenador do museu, Realdo Medeiros.

Horários de funcionamento:

Os pontos culturais da lista abaixo estão funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

  • Centro Cultural Santos Guglielmi – O local abriga o Arquivo Histórico Pedro Milanez, a Biblioteca Municipal Donatila Borba, o Teatro Municipal Elias Angeloni e a galeria de arte Octávia Gaidzinski. Está localizado na Av. Santos Dumont, bairro São Luiz.
  • Centro Cultural Jorge Zanatta – Rua Coronel Pedro Benedet, nº 269, Centro.
  • Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi – Av. Centenário, Centro, em frente ao terminal central.
  • Museu Augusto Casagrande – Rua Cecília Darós, 422, bairro Comerciário.
  • Mina de Visitação Octávio Fontana: – Terças-feiras das 14h às 18h e de quarta a domingo das 9h às 12h e das 13h às 18h. – R. Quintino Dal Pont, Arquimedes Naspolini.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email