Rua da Gente contará com novo dia de fechamento e horário estendido

Inaugurada no dia 28 de abril de 2019, a rua José Henrique Mezzari, conhecida como Rua da Gente ganhou um novo dia para fechamento e horário estendido. A partir do próximo fim de semana, o espaço ficará disponível para lazer e práticas esportivas nos sábados, das 15h às 21h, e nos domingos das 8h às 21h.

Em pouco mais de um ano, a Rua da Gente ganhou adeptos e concentrou cidadãos criciumenses aos domingos, inicialmente das 8h às 18h. “Recebemos solicitações para que o espaço fosse destinado à população em um horário mais flexibilizado e também aos sábados. Estudamos a possibilidade e vamos colocar isso em prática”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Marco Antonio Cimolin.

Uma das solicitações de ampliação de funcionamento da Rua da Gente para esporte e lazer foi de um grupo de patinação, que reúne aproximadamente 30 participantes aos fins de semana. “Encontramos o prefeito Clésio Salvaro em um domingo pela manhã e falamos sobre nossa ideia. Formalizamos o pedido depois e agora estamos felizes por essa conquista”, comenta o representante da equipe, Alex Boaventura Hermany.

O patinador frisa ainda que o grupo movimenta aproximadamente 60 pessoas, contando com a participação de adultos e crianças. “Os participantes vão levando amigos e familiares e vamos crescendo. Vamos expandir nossa comunicação nas redes sociais para que mais pessoas se juntem na prática desse esporte”, frisa Hermany.

O gestor do esporte criciumense ressalta a importância do estudo do projeto para a aplicação e o sucesso no município. “Nos inspiramos em grandes cidades e locais que executam ações como essa, como por exemplo a Avenida Paulista, Beira Mar e Beira Rio. A avaliação que fizemos desde o período de inauguração é muito positiva”, finaliza Cimolin.

Auxílio no setor gastronômico

A liberação da Rua da Gente aos sábados e domingos em horário estendido irá colaborar com a economia do setor gastronômico local, que conta com 11 empresas, segundo o proprietário do Container Food Park, Marcos Mendonça. “Nosso espaço é um setor familiar e esse tempo a mais para as famílias nos agrada muito. Conversamos com os representantes que praticam esportes ali e entendemos que será bom para todos”, comenta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email