Programação especial nos parques incentivam a cultura local e a melhora na qualidade de vida

Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque dos Imigrantes e Parque Prefeito Altair Guidi. Estes são os três locais que podem ser uma boa opção para aqueles que desejam desfrutar de momentos de lazer e esporte ao lado de amigos e familiares.

Neles podem ser realizados eventos, além de disponibilizarem pistas de caminhada, ciclovias, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, dentre outros atrativos. Os espaços incentivam a cultura local e contribuem com a melhora na qualidade de vida dos criciumenses.

A responsabilidade de gerir, zelar e conservar o Parque das Nações Cincinato Naspolini e o Parque dos Imigrantes é da Fundação Municipal de Esportes (FME). Já o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, está sob o cuidado da Administração Municipal até sair o decreto que em breve passará o comando à FME.

“São espaços vivos e em constante transformação. As ações existentes nos parques nada mais são do que expressões da vida e da sociedade. Nossa função é garantir que haja espaço para todos e que seja um ponto de encontro e de vida em sociedade”, disse o presidente da FME, Nícola Martins.

Localização e horários de funcionamento

Os parques ficam abertos das 6h às 23h. O das Nações fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Próspera, em frente ao Criciúma Shopping. Já o dos Imigrantes fica no distrito do Rio Maina e o Prefeito Altair Guidi, no bairro Santa Bárbara, anexo à Prefeitura de Criciúma, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Eventos

Aqueles que desejam realizar eventos nos espaços devem recorrer à FME para o preenchimento de um formulário de intenção, que posteriormente passará por uma avaliação. Isso cumpre a Lei Nº 7.512, de 2019, que dispõe sobre o uso de espaço e prédios públicos, estipulando valores para a retribuição do uso. Confira a programação de março:

Parque das Nações Cincinato Naspolini

08/03, às 8h, no palco: evento alusivo ao Dia da Mulher;

13, 14 e 15/03, em frente ao palco: feirão de carros;

22/03, às 7h30: Passeio ciclístico ‘Ciclovia combina com Criciúma’. Será percorrido 20km ida e volta pela Avenida Centenário. As inscrições são gratuitas, o pedal será leve para todas as idades e o trajeto contará com escolta policial;

28/03, das 14h às 18h, no palco: Projeto “Duplo Balanço”. Contemplado no Edital Cultura Criciúma e no Edital Elizabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura, será realizado a Batalha de Breaking 2×2. Se trata de uma competição de dançarinos urbanos na modalidade dupla, com premiação de R$ 2 mil.

Parque dos Imigrantes

15/03, às 8h: Corrida da paz;

21/03, com 1ª e 2ª etapa de largada às 14h: 17º Enduro do Rio Maina;

22/03: 2º encontro de carros antigos. O evento contará com food truck, ação social, exposições, certificados, shows, playground e muito mais. A entrada é gratuita e a programação é livre para todas as idades;

27/03, às 19h30: Procissão da Igreja Católica, saindo da igreja do Rio Maina em direção ao Parque dos Imigrantes;

29/3, às 16h: Samba no Parque.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email