Pesquisa sobre os impactos da Covid-19 no turismo é lançada pelo Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), lançou a nova edição da Sondagem empresarial dos impactos da Covid-19 no turismo catarinense. A pesquisa é direcionada a empresários do setor para avaliar os impactos da pandemia em todas as regiões do estado. O formulário eletrônico poderá ser respondido até 9 de junho.

“A participação do trade turístico nesta pesquisa é importante para o levantamento de dados atuais e para uma análise comparativa com as informações coletadas em abril do ano passado. Conhecer esse cenário nos auxiliará na tomada de decisões sobre novas ações, de forma conjunta, visando avançar na retomada das atividades turísticas no estado”, destaca o presidente da Santur Leandro “Mane” Ferrari.

blank

> Para participar da pesquisa acesse aqui 

Na primeira edição da pesquisa, da qual responderam o formulário 866 empresas com registro no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) e entidades de classe de diferentes segmentos, buscou-se conhecer o porte das empresas, tempo de atuação, volume de atendimento, preços praticados, número de funcionários e medidas adotadas para minimizar o impacto.

De acordo com a diretora de Estudos e Inovação da Santur, Luana Emmendoerfer, nesta segunda sondagem foram acrescentadas questões relacionadas a períodos específicos, como Natal, Ano Novo e Carnaval, para uma leitura mais apurada sobre a relevância dessas datas para o turismo e o seu desempenho frente à pandemia.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email