Parque da cidade irá ganhar um novo atrativo

Além de áreas de esporte, lazer e cultura, a população, em breve, terá à disposição um espaço diferenciado para a prática de bocha no Parque dos Imigrantes, localizado no Distrito do Rio Maina.

A expectativa da Prefeitura de Criciúma é que até o primeiro semestre deste ano as obras no local estejam concluídas. Atualmente, o projeto se encontra em fase de acabamento.

Publicidade
blank

“A cancha é mais uma iniciativa para fomentar o esporte e a prática de exercícios e também remeter à cultura e à história de imigrantes. Com a conclusão desse projeto, vamos deixar o parque ainda mais acolhedor, receptivo e com diversas atividades para as famílias e visitantes”, declarou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A estrutura esportiva, de 1.021,29 m², terá duas pistas cobertas com revestimentos cerâmicos e telhas cerâmicas tipo colonial, além de peças de madeira.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, os ambientes, incluindo os sanitários, serão adaptados e acessíveis às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Também, segundo a secretaria, uma equipe de profissionais atualmente está realizando o revestimento de sanitários e construindo a estrutura para abrigar a cancha. 

O investimento para a construção da estrutura foi de R$ 751 mil e viabilizado pelo Governo de Criciúma, junto ao ex-deputado federal Ronaldo Benedet, via emenda parlamentar.

Parque

Inaugurado em 2019, o Parque dos Imigrantes possui diversas áreas destinadas à lazer, entretenimento, esporte e cultura. “É um local que preserva a cultura italiana e resgata uma parte da história de Criciúma.

Hoje, os visitantes podem conhecer uma atafona tocada a água, que produz farinha, e aproveitar todas as áreas para se divertir e se reunir com a família e amigos”, comentou o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma (FME), Neto Uggioni.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email