Em dúvida no que fazer no dia dos namorados? Veja algumas dicas do que fazer nesse dia especial

Está sem ideias para o dia dos namorados? Não deixe passar em branco! Aqui estão algumas dicas para te ajudar. Esta data é importante para curtir, aproveitar seu relacionamento e viver um momento para relembrar histórias e criar novas. Como qualquer data comemorativa, sempre rola uma dúvida do que fazer e como surpreender o seu par.

Juntamos nossas inspirações em uma lista de ideias para você fazer no dia dos namorados e aproveitar esse dia da melhor maneira.

Publicidade
blank
  • Surpresa inesperada durante o dia

Muitos casais estão acostumados a dar presentes no dia dos namorados, mas como é uma ocasião especial vamos colocar em prática o seu romantismo. Que tal fazer uma surpresa durante o dia?

Pense na rotina do seu(sua) namorado(a) e como você poderia surpreendê-lo(a). Seja com flores, recadinho no meio do dia, chocolate ou até delivery de comida. O interessante é se fazer presente em momentos durante a rotina. Com certeza será inesperado e surpreendente!

Publicidade
  • Passeio preferido do casal

Que lugar vocês mais gostam de visitar juntos? Existe algum que cruze com a história de vocês? O primeiro encontro, primeiro beijo?

Aproveitem o dia dos namorados para relembrar estes lugares importantes para vocês que muitas vezes acabam esquecidos… Essa nostalgia é boademais. Dependendo do lugar leve um vinho e algo simples para comer e o programa será ainda mais especial.

  • Carta escrita à mão

Tem quanto tempo que você não recebe algo escrito à mão? Esse hábito se perdeu, e carta é um dos presentes mais deliciosos de se encontrar durante uma arrumação, depois de um tempo sem ler… No dia dos namorados coloque tudo o que você sente no papel. É íntimo, a pessoa vai guardar para sempre e com certeza irá se emocionar.

Aqui vão umas dicas para colocar no papel o que você sente:

– Fale com o coração e não se importe se parecer clichê demais;

– Conte histórias e memórias – a outra pessoa sempre gosta de saber como é a visão do outro;

– Fale de qualidades: da pessoa, do relacionamento, da vida com ela;

– Na dúvida da grafia? Procure no dicionário.

– Se você se sentir confortável, pedir a opinião de uma terceira pessoa pode ser interessante;

– O mais importante: deixe fluir.

  • Jantar com trilha sonora especial

Quem não gosta de uma boa comida? Se você não gosta muito de cozinhar, uma boa recomendação é encomendar para a noite do dia dos namorados um menu especial para dois.

Publicidade

DICA: Se você optar por pedir um jantar especial, dê uma olhada nos buffets de casamento. Muitos buffets estão com opções incríveis de jantares em casa. Essa é uma ótima oportunidade de vocês conhecerem alguns fornecedores.

Um jantar romântico é sempre uma ótima oportunidade para conversar, compartilhar coisas gostosas e deliciar-se.

  • Dê um presente especial!

Presentear o seu amor é sempre uma ótima ideia para o dia dos namorados. Mas por ser um dia especial, capriche! Pode ser um presente pensado e feito por você ou alguma coisa que ele queira muito. É sempre bom surpreender com algo que a pessoa não espera ganhar.

Montar uma caixa com memórias, scrapbooks criativos e fotografias são algumas ideias para a sua surpresa de dia dos namorados.

  • Restaurante + surpresa

Provavelmente você já pensou nesta opção, mas para os esquecidos nós resolvemos incluir: reserve uma mesa em um restaurante especial. Aquele que tem o prato preferido, a sobremesa dos sonhos, onde vocês gostariam de ir ou que marcou algum momento na vida de vocês.

Publicidade

Mas lembre-se: re-ser-ve. Dia dos namorados é uma data comemorativa que faz lotar os restaurantes mais românticos e badalados. Não esqueça desse detalhe. Aproveite o encontro para surpreender de alguma forma. Pode ser um presente com significado, alguma lembrança, ou algo que esteja querendo. Presentear quem a gente ama é bom demais.

  • Netflix em casa

Nada mais gostoso do que assistir um filme abraçadinho, não é? Nós fizemos uma seleção de 5 filmes imperdíveis para vocês assistirem juntos no dia dos namorados:

– Por Lugares Incríveis (2020)

– Loucura de Amor (2021)

– O Menino que Descobriu o Vento (2019)

– Como Eu Era Antes de Você (2016)

– Pérolas no Mar (2018)

Prepare uma pipoca e bom filme!

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email