CAT completa três meses e define planejamento para este ano no município

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) está completando três meses de funcionamento neste sábado (5). Aproveitando o primeiro trimestre, a equipe da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) definiu o planejamento de ações para o local durante este ano. Ao todo, serão cinco iniciativas que serão realizadas, como capacitação, parcerias e apresentações culturais. O espaço foi inaugurado em novembro do ano passado.

“A nossa preocupação em fomentar o turismo é constante. O CAT veio para ser um ponto de referência para o turista que chega na nossa cidade. Um local que conta com todas as informações essenciais. A nossa intenção é sempre estar se aprimorando e melhorando o funcionamento deste serviço que contribui para o segmento em Criciúma”, destacou o prefeito, Clésio Salvaro.

Publicidade
blank

Conforme o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, as cinco ações serão implantadas durante este ano. Entre as iniciativas, será uma capacitação sobre os serviços fornecidos no CAT para todos os profissionais da FCC, dos parques do município, agentes de trânsito, hotéis, bares e restaurantes. “Além disso, faremos um estudo para ampliar esta capacitação para taxistas e motoristas de aplicativo. O nosso objetivo é que todos saibam sobre o CAT para encaminhar os turistas para o local”, explicou.

Publicidade

Outra ação é fazer uma agenda cultural no local, com apresentações artísticas e culturais. Além disso, fazer uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e realizar visitas das escolas municipais no espaço. “Nossa outra intenção é fazer uma parceria com a Mina de Visitação, Unesc, clubes e hotéis do município para fazer um monitoramento de ônibus de turismo que passam pela cidade para que possamos convidá-los para conhecer o CAT. Outra ação é estar presente em eventos, como feiras, exposições e congressos. Já fizemos isso na AgroPonte, Feira Casa Pronta e no STU”, acrescentou.

Três meses de funcionamento

O CAT completa o primeiro trimestre neste sábado. O local tem como objetivo recepcionar a população que busca conhecer a cidade, sendo uma estrutura que reúne, em um único local, todas as informações referentes ao turismo do município.

Turismo online

A cidade conta ainda com um site que apresenta o turismo da cidade. A página tem como objetivo reunir todas as informações voltadas para o setor, como hospedagem, lazer, restaurantes, pontos turísticos, transporte, entre outras. O endereço on-line, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), está disponível pelo link: turismo.criciuma.sc.gov.br.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email