Atletas que irão partcipar do STU National conheceram a Mina de Visitação

“Agora eu conheço Criciúma de verdade”, assim definiu Luiz Francisco Mariano, atleta do STU National, que acontece na cidade até a próxima semana. Luizinho, como é conhecido no esporte, é um dos destaques da modalidade, com bons resultados nas Olimpíadas e promessa na competição. Ele, acompanhado de outros atletas do STU, visitaram a Mina de Visitação Octávio Fontana, a convite do prefeito Clésio Salvaro.

“Os atletas estão habituados com a pista de skate e já conhecem a nossa Criciúma Skate Park, tão bem conceituada no país. Mas para conhecer Criciúma de verdade é preciso ir além. Por isso fizemos esse passeio em um local único, que conta a história da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Publicidade
blank

Durante o passeio, acompanhados do prefeito, além do diretor de Turismo, Ismail Ahmad Ismail, e do presidente da FME, Neto Uggioni, os atletas conheceram um pouco da história da cidade, que cresceu a partir do carvão mineral. “Eu não fazia ideia de como era feita a exploração do carvão, e não conhecia uma mina de perto. Foi, com certeza, uma experiência única”, completou Luizinho.

Publicidade

Para mais informações sobre o STU Natinal, clique aqui.

Como conhecer a Mina de Visitação

A visita na mina é acompanhada por um guia, que explana a história da extração do carvão e curiosidades sobre a mina. O passeio tem 300 metros, pode ser realizado a pé, ou em uma mini locomotiva, modelo réplica de 1922, com capacidade para dez passageiros por viagem. O ponto turístico fica localizado na rua Quintino Dal Pont, no bairro Arquimedes Naspolini.

O horário de atendimento é das 14h até às 17h30 na terça-feira. De quarta a domingo, das 9h às 11h30 e das 13h até 17h30. Agendamento do horário de visita é por meio do telefone (48) 3445-8734.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email