1º Piquenique de Primavera será realizado neste sábado no Parque Ecológico José Milanese

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI) e o Centro de Educação Ambiental de Criciúma (CEAC), irão realizar no dia 7 de dezembro, das 14h às 18h30, a primeira edição do Piquenique de Primavera no Parque Ecológico José Milanese, no bairro Mina União.

O piquenique será aberto ao público com uma programação feita pela equipe da Famcri e do Centro de Educação Ambiental. O evento tem o objetivo de inserir a comunidade junto à natureza e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.

Durante o piquenique o participante poderá fazer a trilha ecológica do parque, visitar o meliponário, onde há uma coleção de colmeias de abelhas sem ferrão de vários tipos, confecção e implantação de placas para o portal da consciência da trilha ecológica, visita ao museu Casa da Nona e a uma feirinha de exposição artística com diversos produtos artesanais.

Doação de mudas

Durante a ação também será feita a doação de mudas de árvores nativas aos participantes, que são importantes para a alimentação de abelhas nativas.

“Como forma de promover um dia diferente em contato com a natureza, além de promover atividades de cunho ambiental, queremos mostrar as belezas que nossa cidade tem, espaços maravilhosos que podem promover esse contato. Queremos que as pessoas sintam essa energia com a natureza e possam se desligar da correria do dia a dia, além de obter conhecimentos e ver as belezas da fauna presente”, afirmou Eduardo Luzzi Damassini, chefe do Departamento de Educação Ambiental da FAMCRI.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email