Conselhos municipais já tem data definida para retorno das atividades

Fiscalizar e possibilitar a participação ativa dos cidadãos na criação de políticas públicas. São estes os principais objetivos dos conselhos municipais. Criciúma conta com mais de 20 conselhos que, no dia 2 de fevereiro, estarão retomando às atividades. Destes, 16 terão troca da mesa diretora ainda neste ano.

As eleições que seriam no final de 2020, terão início em março, por conta da pandemia. Mensalmente, os conselhos realizam de 18 a 20 reuniões, tanto ordinárias quanto extraordinárias. Cada uma costuma ter duração de duas horas, possuindo de cinco a 10 pontos de pauta, dependendo da demanda. Nos encontros, são feitas deliberações e discutidas ações em prol do público-alvo e os integrantes são paritários entre governamentais e não governamentais.

blank

“A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas que visam contribuir para a discussão e formulação de propostas que subsidiarão políticas a serem implementadas para beneficiar a comunidade, fortalecendo a cidadania e a inclusão social”, destacou o coordenador dos Conselhos Municipais de Criciúma, Volnei de Bona.

Fique por dentro

Todos os cidadãos podem comparecer e expressar suas opiniões nas reuniões ordinárias e extraordinárias dos conselhos. Uma plataforma com leis, atas, eventos e notícias foi implantada no ano anterior, para manter a população informada. Para ficar por dentro de tudo isso, basta acessar o site https://conselhos.criciuma.sc.gov.br/ .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email