Autorizado início de obras em bairros da cidade

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, autorizou o início das obras de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro Próspera e também a drenagem da rua Frederico Zilli, ligação entre os bairros Vila Zuleima e Laranjinha. As ordens de serviço foram entregues nesta quinta-feira (4), no Salão Ouro Negro, da prefeitura, para as empresas vencedoras das licitações. Para a conclusão das obras da nova UBS serão necessários, pelo menos, 10 meses, de acordo com o projeto. Já para a drenagem de 2,1 quilômetros da rua Frederico Zilli, a estimativa é 120 dias para o término das obras.

“As duas obras são importantes, cada uma em sua área. Para o bairro Próspera vamos entregar uma unidade de saúde moderna, com mais comodidade e melhor atendimento, tanto para pacientes quanto para os próprios profissionais. Já a rua Frederico Zilli, é uma solicitação antiga daquelas comunidades. A ligação facilita o deslocamento entre o Laranjinha e o bairro Vila Zuleima, além de facilitar o acesso ao distrito do Rio Maina”, destacou o prefeito, ao lado da secretária-geral, Kátia Smielevski, do secretário de Saúde, Acélio Casagrande, secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, vereadores e lideranças dos bairros beneficiados.

blank

 Rua Frederico Zilli

A ordem de serviço autorizou o início das obras de drenagem na rua Frederico Zilli, que inicia no bairro Vila Zuleima e segue até o bairro Laranjinha. A drenagem será feita em cerca de 2,1 quilômetros de via sem pavimentação. O investimento do município será de aproximadamente R$ 294 mil.

UBS bairro Próspera

Para as obras da nova UBS no bairro Próspera o investimento será de mais de R$ 1,1 milhão. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Valmir Comin. O objetivo da obra é humanizar ainda mais os atendimentos. A unidade será de Porte II, apta a abrigar duas Equipes de Saúde da Família (ESF). Conta com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, agente comunitário e dentista. Além disso, existirá o suporte de nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email