Mais da metade das cidades catarinenses não registraram nenhum homicídio neste ano

Segundo dados da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública, nesses últimos 10 meses do ano, mais da metade das cidades catarinenses não tiveram nenhum registro de homicídio. De acordo com o levantamento, dos 295 municípios, 173 deles (58.6%) não registraram nenhum homicídio em 2020.

Outro fator importante é a taxa de resolutividade naquelas cidades onde houve homicídio. Em 48 cidades catarinenses a taxa é de 100% e em 55 a taxa é de 80%.

Além disso, segundo a pesquisa Atlas da Violência do IPEA, Santa Catarina tem hoje a segunda melhor taxa de homicídios do país nos três grupos pesquisados, sendo eles: gerais, jovens e mulheres.

Segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, esse cenário é fruto do trabalho das forças de segurança. “Resultado das ações em conjunto, dos investimentos em prevenção e inteligência, além do quadro de controle da criminalidade existente no Estado de Santa Catarina”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email