Xadrez: Atletas do município conquistam títulos brasileiros

Nesse domingo (5) teve fim o Campeonato Brasileiro da Xadrez 2022, nos Festivais Nacionais da Criança (Fenac) e da Juventude e Juvenil (Fenaj). A competição foi realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os enxadristas da FME/ACX Criciúma/Unesc/Librelato/Nações, Maria Clara Senger, Kaiki Mariano e Clara Dias, representaram muito bem a cidade.

Divididos em três modalidades, o trio conquistou sete pódios ao todo, além de outros grandes resultados gerais. Clara Dias, da categoria sub-14, foi campeã do Xadrez Rápido, e vice-campeã no Blitz e no Pensado. Kaiki Mariano, do sub-14, foi vice-campeão do Rápido, quarto colocado no Blitz e terceiro lugar no Pensado. Já Maria Clara Senger, do sub-18, foi campeã no Rápido e no Blitz, além de quinta colocada geral no Pensado.

Publicidade
blank

“Nossos três representantes subiram no pódio do Campeonato Brasileiro e, por muito pouco, não conquistamos o título no evento principal, o Xadrez Pensado. Esse resultado mostra a força e o potencial da modalidade criciumense, que tem tudo para crescer ainda mais, destacou o coordenador de Xadrez da FME, Claudionor Pirola.

Publicidade

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email