Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jesc na cidade

Uma bonita festa das etnias, em homenagem aos primeiros imigrantes que chegaram em Criciúma, marcou a noite de abertura da 12ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos, na noite dessa segunda-feira (11), no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. Apresentadas pelos alunos da Escola Municipal Antônio Colombo, as danças representaram diversas fases da colonização do município.

Como de praxe, um dos momentos mais aguardados foi o acendimento da pira olímpica, pelos alunos atletas Cézar Drugos (natação do Colégio Marista) e Maria Clara Senger (xadrez do Colégio Unesc).

Publicidade

Entre os estudantes, a empolgação pela festa era evidente. Quem compareceu ao Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi teve a oportunidade de vivenciar uma noite memorável, em que a confraternização foi o ponto alto da festa.

Publicidade

As competições dos Jesc em Criciúma começaram dia 8, com badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Agora, as disputas prosseguem no segundo bloco de competições com as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol até o dia 16, quando começa o terceiro e último bloco, que vai até o dia 17, formado pelas modalidades de atletismo, natação, taekwondo e wrestling (luta olímpica).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email