Torneio amistoso internacional terá presença de time de xadrez da região

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, participou de um amistoso entre Brasil e Portugal, que reuniu 97 participantes. O evento online teve como objetivo possibilitar uma interação esportiva entre os competidores, estimulando a prática em tempos de restrição.

Na ocasião, o Brasil foi representado por Criciúma, Cocal do Sul, Içara e Orleans, enquanto as cidades participantes de Portugal foram Guimarães, Leiria e Macedo de Cavaleiros. A competição foi dividida em três categorias: iniciante, intermediária e principal, e terminou com a vitória dos portugueses por 220 a 183.

blank

Os atletas se enfrentaram em formato arena durante uma hora e meia, através da plataforma Lichess. Para estabelecer as colocações finais foram consideradas as maiores pontuações em cada categoria. Em todas elas brasileiros ficaram no top 5, e o maior destaque foi na divisão Principal, na qual o país ficou com três posições entre os cinco primeiros e Pirola conquistou o 2º lugar.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email