Tigre não vence, mas garante a permanência no Brasileirão da Série C para 2021

O Criciúma enfrentou o Brusque na noite de ontem, no estádio Heriberto Hülse e se despediu com um empate contra o time do Vale do Itajaí. A partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou em 2 a 2. Os gols carvoeiros foram marcados por Felipe Menezes e Foguinho, no primeiro tempo.

Com o resultado, o time comandado por Itamar Schülle soma 19 pontos na classificação do grupo B do campeonato e se mantém na Série C do próximo ano.

O jogo começou equilibrado e com muitas faltas para os dois lados. Aos 13 minutos a arbitragem marcou pênalti para o Brusque e Thiago Alagoano abriu o placar. O Tigre se lançou ao ataque para buscar o empate e aos 21 minutos, em jogada ensaiada, Felipe Menezes igualou a partida. Aos 35 minutos, após boa jogada, Foguinho driblou o adversário e chutou no ângulo para virar o jogo.

No início da segunda etapa, Alex Reinaldo cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa. O Criciúma teve outra boa oportunidade com Victor Guilherme, aos 41 minutos, recebendo lançamento de Foguinho. O lateral chutou na saída do goleiro, que fez outra defesa difícil. Apesar das oportunidades, o Brusque conseguiu o empate nos acréscimos com Thiago Alagoano.

A partida também marcou a despedida do volante Foguinho que tem apresentação prevista para a próxima semana no Avaí. O Atacante Andrew também encerra seu ciclo no time carvoeiro, mas ainda não tem destino definido. enquanto o técnico Itamar Schülle é outro a deixar o clube, após a sua passagem no comando do Tigre. 

blank

O Tigre encerra a sua participação na competição nacional na 8º posição, uma acima da zona de rebaixamento, com 19 pontos, dois a mais que o primeiro time rebaixado, o São Bento, e quatro a mais que o lanterna, o Boa Esporte. Em 18 jogos, foram apenas quatro vitórias, sete empates e sete derrotas. 

Para conferir a tabela completa da 1º fase basta clicar aqui!

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email