Tigre e Time da Raça conhecem seus adversários para a estreia do Catarinense de 2021

A Federação Catarinense de Futebol, através do seu Departamento de Competições Principais, publicou na última quinta-feira, dia 24 a tabela, o regulamento específico e o plano de ação do Campeonato Catarinense Série A 2021. As publicações são em cumprimento ao art. 9º da Lei n. 10.671/2003 do Estatuto de Defesa do Torcedor.

Em sua 96ª edição, o Catarinense de 2021 irá contar com 12 times. Da cidade serão dois representantes, fato que não acontecia deste 2007, quando o Próspera havia disputado pela última vez a divisão principal do Estadual. Com o acesso e o título conquistados neste ano, o Time da Raça pode ser uma das surpresas da competição. 

blank

O Tigre sempre acaba sendo um dos times mais aguardados para se destacar no certame, por ser uma das principais forças do Estado, no entanto, nos últimos anos a frustração de seu torcedor virou rotina com uma série de resultados negativos, apesar de ter sido semifinalista na edição deste ano, sendo eliminado nos pênaltis para a Chapecoense. 

Na estreia o Tigre irá receber o Metropolitano, no estádio Heriberto Hülse, na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a partida está prevista para às 20h30, mesmo dia e horário do confronto entre Próspera e Joinville, no Norte do Estado, na Arena Joinville. 

Além do Próspera, Hercílio Luz e Metropolitano garantiram a presença na disputa ao conquistar o acesso pela Série B do Estadual. Os demais nove times que compõem a elite do futebol catarinense são: Criciúma, Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Joinville, Juventus e Marcílio Dias.

Fórmula de disputa

Primeira fase: turno único em pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si por 11 rodadas. Os seis primeiros colocados da Série A 2020 na classificação geral farão seis jogos como mandante, e os demais farão cinco. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B;

Segunda fase: quartas de final, com jogos de ida e volta. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. O melhor classificado (na primeira fase) decide em seu estádio e quem fizer mais pontos conquista a vaga.

O primeiro critério de desempate é o saldo de gols e, persistindo a igualdade, a equipe com melhor classificação na primeira fase é considerada vencedora.

Terceira fase: semifinal, com jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior.

Quarta fase: final, com jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior. As partidas serão disputadas nos dias 16/05 e 23/05.

*Atletas e membros da comissão técnica obrigatoriamente farão os testes da Covid-19 – PCR ou antígeno -, com prazo de 72 horas antes de cada partida. Só aqueles que tiverem o resultado negativo poderão participar.

Tabela – Primeira rodada

24/02 – Quarta-feira

Criciúma x Metropolitano – Heriberto Hülse

Joinville x Próspera – Arena Joinville

Marcílio Dias x Brusque – Dr. Hercílio Luz

Avaí x Juventus – Dr. Aderbal Ramos da Silva

Hercílio Luz x Figueirense – Aníbal Torres Costa

Concórdia x Chapecoense – Domingos Machado de Lima

Confira a tabela completa da primeira fase, clique aqui!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email