Tigre começa neste domingo a luta pelo retorno à elite do futebol estadual

O Criciúma sobe a Serra catarinense para sua estreia na disputa do Catarinense da Série B neste domingo, 29. O Tigre enfrenta o Internacional em Lages. O confronto ocorre às 15h3 no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida.
 
Serão três meses de competição com o objetivo de alcançar novamente à elite do futebol de Santa Catarina. O Catarinense da Série B deste ano reúne 10 clubes: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. A decisão do campeonato, que terá os dois representantes da Série A do ano que vem, está marcada para 28 de agosto. 
 
Na fase inicial, os 10 participantes jogarão entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase.
 
A partir de então, as equipes vão se enfrentar em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro times com as melhores campanhas na primeira fase serão o mandantes no segundo jogo. Além disso, terão a vantagem da igualdade de pontos e do saldo de gols na soma dos placares para definir os classificados.
 
O elenco se reapresentou na manhã desse sábado, 28, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, após a partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão da Série B, na noite de sexta-feira, 27, quando acabou derrotado por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse. 
 
O grupo realizou um treino preparatório para a estreia no estadual. No início da tarde do sábado, 28, a delegação viajou para Lages, onde fica concentrada para o duelo.
 
Polêmica no lado colorado serrano
 
Informações de bastidores circulavam dando conta de que o Inter de Lages estaria com dificuldades financeiras para registrar os jogadores e devido a este motivo poderia estar ausente na partida, e assim o Tigre venceria por W.O., no entanto o clube se manifestou oficialmente nesse sábado, 28, em suas redes sociais. 
 
De acordo com o comunicado, foram veiculadas mentiras que afetam a imagem do Inter de Lages. A nota cita que um jornalista de Criciúma afirmou em rede social que o Inter não pagou as taxas de inscrição dos atletas para a disputa do campeonato catarinense e que poderia se licenciar a qualquer momento. Afirmou, ainda, que a diretoria colorada se reuniria para tratar do assunto.
 
Todo o alegado pelo repórter é mentira e configura o crime de difamação, segundo o comunicado assinado pelo presidente do time serrano, Cristopher Nazario Nunes. A nota diz ainda que outro comunicador entrou em contato com a assessoria do clube para saber se o conteúdo da notícia era verídico. Mesmo recebendo a resposta oficial do clube de que se tratava de um fato mentiroso, ele insistiu e publicou a notícia falsa, marcando o perfil do Internacional em sua rede social, propagando a difamação, segundo o comunicado. 
 
“O Esporte Clube Internacional repudia as declarações, postagens e manifestações desses profissionais, e nega veementemente tais informações mentirosas. As taxas foram pagas, o que afasta totalmente as afirmações publicadas pelo primeiro e propagadas pelo segundo de que “não tem verba para pagar as taxas”. O lamentável fato já foi enviado para o setor jurídico do clube que tomara as medidas cíveis e criminais cabíveis” finaliza a nota.
 
Os preparativos do adversário
 

O Esporte Clube Internacional no ano passado encerrou a competição na oitava colocação e manda seus jogos no estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, em Lages.

Para a competição, a equipe lageana contará com o técnico Toninho Pesso. Entre as contratações estão o goleiro Anderson, ex-Capivariano, e o atacante João Paulo, ex-Brusque.

Publicidade
blank

“A expectativa do clube é mesclar jovens com umas peças mais experientes e também conseguir ao longo do campeonato ir reforçando a equipe para chegar com força máxima no mata mata”, destaca o presidente do Inter, Christofer Nunes.

Publicidade

Como assistir

Os torcedores poderão assistir a todas as partidas sem nenhum custo. Para acompanhar os confrontos, que valem duas vagas para a elite do futebol catarinense em 2023, é necessário acessar o site da Eleven (elevensports.com/pt-br/competition/campeonato-catarinense-serie-b/season/2022) ou então pelo aplicativo de smartphone da empresa para IOS ou Android.

 
 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email