Seleção Brasileira treina no Catar pela primeira vez

A Seleção Brasileira realizou o primeiro treino no Catar. Após iniciar a preparação para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 em Turim, na Itália, o time brasileiro desembarcou em Doha no sábado, 19, e foi para o campo nesse domingo, 20. A atividade, no Grand Hamad Stadium, contou com todos os 26 atletas e foi aberta para a imprensa.

A quatro dias da estreia no Mundial, contra a Sérvia, a Seleção Brasileira ainda faz mais três treinamentos. Nesta segunda-feira, o trabalho será às 17h, novamente no Grand Hamad Stadium. No dia seguinte, o trabalho será fechado.

Sem problemas para escalar a equipe, Tite faz os últimos três trabalhos para definir a equipe. O Brasil joga quinta-feira, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Além do time europeu, a Seleção joga contra Suíça e Carmarões por uma das vagas no grupo G para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Publicidade

Equador vence Catar na abertura da Copa do Mundo de 2022

O Equador venceu o Catar por 2 a 0 na tarde deste domingo (20), no horário de Brasília. A partida marcou a abertura da Copa do Mundo de 2022 e foi disputada no estádio Al Bayt, em Al Khor, a aproximadamente 35 quilômetros ao norte de Doha.blankblank

Os dois gols da equipe foram marcados pelo atacante Enner Valencia. O primeiro saiu aos 15 minutos da etapa inicial através de uma cobrança de penalidade máxima. O avante deslocou o goleiro Al-Sheeb batendo de perna direita no canto esquerdo. A definição do placar ocorreu aos 30 minutos ainda do primeiro tempo. Do lado direito, Torres cruza na cabeça de Valencia. O artilheiro cabeceou para o chão e superou o arqueiro catari.

Com essa vitória, o Equador lidera o grupo A da Copa do Mundo com 3 pontos. A rodada inicial da chave será completada nesta segunda-feira, 21, com o jogo entre Senegal e Holanda, a partir das 13h, em Al Thumama, na cidade de Doha.

Publicidade

Além dessa partida, a Copa do Mundo terá ainda outros dois jogos nesta segunda-feira, 21. Pelo grupo B, Inglaterra e Irã se enfrentam a partir das 10h, no Internacional Khalifa e os Estados Unidos encaram a equipe do País de Gales no Estádio Ahmad Bin Ali às 16h. O Equador volta a campo na sexta-feira, 25, para enfrentar a Holanda, no estádio Internacional Khalifa às 13h. E o Catar fará a segunda partida no mesmo dia a partir das 10h contra Senegal.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email