Seleção Brasileira de Handebol convoca criciumenses para Campeonato na Argentina

Os atletas João Vitor Rosso e Ruan Sebastião, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, foram convocados pela Seleção Brasileira de Handebol, para representarem o país no Campeonato Sul-Centro Americano 2022, que acontecerá de 8 a 14 de novembro, na Argentina. Os criciumenses se apresentaram para a Seleção nesta quarta-feira (2), em Itajaí.

De acordo com coordenador técnico, Martinho Mrotskoski, as próximas duas semanas serão dedicadas a preparação para o campeonato. “É um momento de muita comemoração e foco nos treinos, estamos muito felizes e orgulhosos. Esse ano tivemos seis jogadores convocados pela seleção de base, conquista que mostra o bom trabalho que realizamos no Campeonato Brasileiro Júnior, que também contribuiu muito para essa convocação, isso prova a nossa força para a Seleção”, afirmou.

João Vitor e Ruan vão se juntar a outros 18 atletas, que representarão o país no campeonato. A competição na Argentina contará com oito países participantes e deverá classificar três equipes para o mundial, que será realizado em 2023, na Europa. Para o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a convocação é fruto de muita dedicação e esforço dos atletas e treinadores. “Estaremos na torcida para que a equipe se destaque na competição, principalmente nossos atletas criciumenses. Agora eles levarão o nome do município para fora do país, isso é motivo de muito orgulho”, ressaltou.

Publicidade
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email