São disponibilizados parques e FME para atividades físicas

Os parques municipais de Criciúma contam com quadras, academias ao ar livre, playgrounds, cancha de bocha e pistas de corrida, ciclismo e skate. A Fundação Municipal de Esportes (FME) tem oferecido aulas de judô, boxe, zumba, atletismo e ginástica rítmica toda semana, que ocorrem nos parques ou em outras localidades abertas para a população.

Com o objetivo de dar continuidade aos treinos, competições e incentivos ao esporte, as escolinhas são conduzidas por profissionais e seguem regras sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

“A disponibilidade dessas escolinhas só é possível por conta do esforço coletivo das pessoas que trabalham na fundação e nos parques”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Contamos com instrutores de qualidade e as práticas promovem o desenvolvimento social e aprimoram o condicionamento físico”, acrescentou. “Dessa forma prevenimos o sedentarismo e colaboramos para uma sociedade mais saudável”.

Confira as aulas, horários, locais e como participar

Judô

Com orientações do professor Márcio Roberto Silva, as aulas são nas terças e quintas, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A iniciativa é aberta à comunidade e recebe jovens e adultos que procuram aprender e aprimorar técnicas do esporte. Interessados em participar ou obter mais informações devem entrar em contato com o número (47) 9 9608-1115, ou comparecer a um dos encontros.

Boxe

As aulas, conduzidas pelo professor Elbio Machado, ocorrem nas segundas, terças e quintas das 19h30 às 22h00, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Segundo Bio, como é conhecido o técnico, os treinos visam melhorar a qualidade de vida em aspectos físicos, psíquicos e sociais. O projeto iniciou com quatro alunos, já chegou até 115 inscritos e atualmente conta com 45, devido a suspensão dessas atividades no Parque dos Imigrantes.

Podem participar pessoas dos 7 aos 77 anos, observando as condições médicas e limitações individuais. Interessados em participar ou obter mais informações devem entrar em contato com o número (48) 9 9990- 0771, ou comparecer a uma das aulas.

Zumba

Organizadas pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), as aulas de zumba ocorrem nas segundas, quartas e quintas. No Parque Prefeito Altair Guidi os encontros são às 19h e no Parque das Nações Cincinato Naspolini às 19h30. Para participar basta ir a um dos locais no horário indicado.

Atletismo

As aulas de atletismo, em parceria com a escola Antônio Milanez Netto, são voltadas para crianças e adolescentes. Os encontros ocorrem nas terças e quintas durante a tarde, das 14h às 16h, na pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

Os treinos são conduzidos pelos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti, com auxílio de jovens estagiários. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente comparecendo a um dos encontros.

Ginástica Rítmica

As turmas são divididas por faixa etária, sendo que as aulas para meninas de 9 a 14 anos ocorrem nas segundas e quartas, das 18h30 às 19h30, e os encontros para as idades de 6 a 8 anos são nas segundas, das 19h30 às 20h30, todos no Teatro Elias Angeloni.

As atividades são ministradas pela professora Julia Martins, com coordenação da técnica Julia Casagrande. As turmas atuais estão com a capacidade máxima até o momento, mas caso haja demanda, mais uma poderá ser aberta. Para participar basta ir num encontro ou entrar em contato com a técnica pelo número (48) 9 9932-6631.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email