Retorno do Tigre à elite do Catarinense de 2023 já tem data definida

O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense 2023 foi realizado na última quinta-feira, 10, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição, que reúne 12 clubes, irá começar no dia 14 de janeiro. O Criciúma foi representado pelo executivo de futebol Juliano Camargo, que levou uma proposta de redução de datas que visa preparar o calendário dos próximos anos para uma possível disputa de Copa Sul-Minas.
 
“A proposta foi analisada, porém, teve aceitação e concordância somente do Avaí e da Chapecoense. Seria uma forma de mostrar ao mercado que os clubes catarinenses estão dispostos a entrar na competição, assim como foi feito pela Federação Mineira de Futebol”, explicou o executivo do Tigre.
 
Os clubes presentes na disputa são: Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. O grande campeão será conhecido no dia 8 de abril e o vencedor levará um Fiat Cronos zero quilômetro. Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.
 
O Catarinense terá o formato de disputa semelhante em relação às últimas duas temporadas. Os times jogarão entre si em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados para a Série B do Catarinense em 2024. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. A diferença é que em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.
 
Confira como assistir aos jogos
 
“Também optamos pela permanência da vantagem de dois resultados iguais na fase mata-mata, mas a formula não passou na votação. No mais, a reunião foi positiva, pois foi garantido um cuidado maior com relação aos gramados e iluminação dos estádios, assim como a segurança e adequação de espaço para a equipe visitante”, afirmou Juliano Camargo.
 
 
Todos os jogos terão transmissão pelo serviço de streaming “Catarinense Fort TV”. A NSC TV também é parceira da competição e irá exibir partidas para a TV aberta aos sábados, às 16h30. Nas rodadas de meio de semana os jogos serão divididos em três na quarta e outros três na quinta-feira. Ocorrerão dois jogos às 20h e um às 21h. Nos fins de semana também serão três no sábado e outros três no domingo. No sábado serão partidas às 16h30, 18h e às 19 horas. No domingo dois serão às 17h e um às 19h30.
 
A FCF conseguiu, com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a utilização de VAR nos dois jogos da final.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email