Projeto de natação da FME permite a prática por estudantes do bairro Paraíso

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma elaborou uma iniciativa para possibilitar a prática da natação aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Linus João Rech. As aulas ocorrem nas tardes de quarta-feira e sexta-feira, na piscina do Colégio Marista.

“Por meio dessas parcerias com instituições privadas, e por meio de uma gestão pública colaborativa, somos mais capazes de transformar o esporte de Criciúma”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Continuamos sempre com o trabalho de levar as mais diversas modalidades para pessoas que de outra maneira provavelmente não teriam acesso a elas”, concluiu.

blank

Com a orientação do coordenador social da FME, Bruno Colombo, o projeto-piloto foi desenvolvido juntamente da Secretaria de Educação, que forneceu os trajes de natação. A fundação disponibiliza o transporte das crianças até o local, além de um instrutor capacitado, o professor Carlos Henrique Fernandes, que terá o auxílio de seu estagiário Pedro.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email