Parque para Skatistas é inaugurado e entra para calendário nacional de eventos da categoria

O skatista, Henrique Tadeu Benedet de Menezes, 39 anos, estava no local pela manhã e fez suas primeiras manobras. Skatista por hobby, ele destaca que ter uma pista de padrão internacional na cidade, irá contribuir para o desenvolvimento do esporte na cidade. “E principalmente proporcionar uma inclusão”, acredita.

Vídeo:

A estrutura recebeu investimento de R$ 1.489.511,17, recurso viabilizado para executar as obras foi garantido pelo deputado federal Daniel Freitas junto ao Governo Federal. A obra foi viabilizada pela Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e possui 1.728,32 m².

Para janeiro do próximo ano, já está garantida a realização da primeira etapa do Campeonato Nacional de Skate. O presidente da Associação de Skate Criciumense (ACSK), Samuel Alexandre, considera a pista como um sonho. “É uma pista diferenciada, aonde todas do Brasil são quadradas e a nossa é mais moderna”, considera.

blank

Equipamentos de segurança

Próximo a pista foi fixada uma placa onde diz que o skatista é obrigado a usar equipamentos de segurança. Mas conforme Samuel, a regra é clara, mas nem todos cumprem. “A placa está ali junto com as orientações. Vai da consciência de cada um”, finaliza.

Fonte: Portal Litoral Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email