Novo Parque Centenário terá ampla área dedicada a diversas modalidades esportivas

Hoje, a área que se constituiu na década de 80, tem como principal meta promover a prática esportiva, beneficiando pessoas de todas as idades. Com recursos oriundos do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e da Prefeitura de Criciúma, o novo parque será inaugurado durante as comemorações alusivas ao aniversário de 140 anos do município. O projeto já recebeu investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.

“Quando o espaço foi concebido, na década de 80, era mais para passeios, meditação e contemplação. Agora, os hábitos mudaram e, para que o parque seja atraente, ele precisa ter equipamentos esportivos e nós temos essa vocação. Diferente do Parque das Nações e do Parque dos Imigrantes, o novo Parque Centenário terá como prioridade os equipamentos que proporcionam a prática esportiva, favorecendo a nossa gente. Será mais um local onde as pessoas também poderão se reunir com os amigos e familiares em Criciúma”, enfatiza o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Com uma área de 170 mil m², as obras são compostas por quatro etapas. A primeira compreende a revitalização e ampliação da pista de caminhada e dos estacionamentos, duas quadras poliesportivas, três quadras de areia e uma ciclovia. Já a segunda consiste no cercamento do perímetro do parque e a recuperação das calçadas em seu entorno e dos novos caminhos. A terceira etapa, que está em processo licitatório, será contemplada com a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de led. A quarta e última etapa corresponde ao paisagismo, com a criação de jardins, revitalização do lago, áreas de convivência, palco e uma pista de skate.

A empresa ‘Spot Skateparks’, do skatista Pedro Barros, será responsável pela construção da pista de skate, que deve ser inaugurada após a data de entrega do novo Parque Centenário. “Esse projeto nos coloca no circuito nacional da competição, ainda mais que no próximo ano haverá os jogos olímpicos e o skate entrou no hall”, afirma a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email